Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA

Trocas e Devoluções

A Iniciativa Fitness preocupada em zelar pelo um bom atendimento e manter sempre a credibilidade, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas em nosso Site.


Veja em quais situações elas podem ser feitas:

1) DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA:

As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

- A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.

- Não haja nenhum indício de uso do produto. Aqui fazemos análise inicial por vídeo ou foto.

- Em relação a reembolso por cancelamento, ele será feito integralmente ao cliente de acordo com a forma de pagamento feita pelo mesmo, após a mercadoria ser devolvida a nossa distribuidora

- No que se refere a embalagem, a mesma deve retornar do mesmo modo com que foi enviada, pois caso haja alguma diferença de valor por nova embalagem, essa diferença será de total responsabilidade do cliente.

Regras para realização de trocas:

- Trocas por outros produtos, somente se forem de valores equivalentes.
- nesses casos o frete reverso é por conta da INICIATIVA FITNESS via postagem no Correios, e o de retorno é por conta do cliente.

- Ultrapassado os 7 dias só serão realizadas trocas única e exclusivamente por defeitos de fabricação.

- Produtos presentes na categoria "Acessórios" (https://https://www.iniciativafitness.com.br/acessorios) não podem ser substituídos; - Assim que o produto chegar em nossa central iremos lhe enviar um VOUCHER e você poderá escolher outro produto em nossa loja.

- Este VOUCHER terá o valor pago pelo produto no pedido que originou a troca.


Procurar o suporte através da central de atendimento.

Produtos com Avaria

Se o produto apresentar avarias, é fundamental que o cliente siga os seguintes passos:

- Prazo de comunicação: O produto danificado deve ser informado ao SAC em até 24 horas após o recebimento. Solicitações feitas após esse prazo não serão aceitas.

- Condições do produto: O item deve estar em sua embalagem original, contendo a etiqueta da transportadora e a nota fiscal.

- Comprovação de avaria: O cliente deve enviar um vídeo e fotos que demonstrem claramente o dano, mantendo o produto na embalagem original. No vídeo e nas fotos, é necessário mostrar a embalagem com a etiqueta de transporte e a nota fiscal.

- Contato com o SAC: Após a comprovação do dano, entre em contato com nosso SAC para iniciar o processo de análise.

- Prazo de análise: A transportadora será acionada e o processo de devolução pode levar até 30 dias úteis para ser concluído.

Segue artigos da lei do CDC (Código de defesa do consumidor):

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.


O que os clienteS falam sobre a INICIATIVA Fitness